in

Roberto Carlos sofre grande perda e morte anunciada causa tristeza

Divulgação Roberto Carlos

Aos 79 anos, o cantor Roberto Carlos sofreu uma grande perda neste domingo (14). Morreu em Vila Velha, no Espírito Santo, a irmã Fausta Ramos. Ela tinha 98 anos e o óbito foi constatado às 16h. A freira e o cantor tiveram uma relação muito próxima, quase que de mãe e filho.

Publicidade

Foi irmã Fausta quem ensinou Roberto Carlos a ler e a escrever na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, onde o Rei da música brasileira nasceu. Durante toda a carreira, Roberto Carlos e irmã Fausta mantiveram contato.

Nos anos 1960, a freira marcaria a carreira de Roberto Carlos ao dar para o cantor um medalhão banhando a ouro. Os fãs do cantor sabem que em várias capas de discos lançados entre 1973 e 1981 o medalhão esteve presente ornamentando o pescoço de Roberto Carlos.

Publicidade

Publicidade

Os críticos musicais costumam chamar este período de “a fase do medalhão”. Roberto Carlos lançou Jesus Cristo, O Portão e Além do Horizonte nesta época. O medalhão pertenceu à irmã Fausta por 25 anos antes de ela dar de presente para o Rei.

Publicidade

Roberto Carlos e irmã Fausta tinham relação muito próxima. Quando ia ao Espírito Santo, o cantor costumava pedir para levarem irmã Fausta onde ele estava. Além do medalhão, Roberto ganhou outros presentes da freira, como um medalhão menor e um livro de poesia escrito por estudantes da escola onde o cantor aprendeu a ler e a escrever.

Nos últimos anos, a saúde da freira se deteriorou. Ela vinha tendo complicações devido a uma trombose nas pernas. Os últimos anos de vida de irmã Fausta, que não podia andar mais, mas estava lúcida, foi no Centro de Formação Martina Toloni, em Vila Velha.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!