in

BBB21: chorando, Sarah diz estar sofrendo ‘preconceito ao contrário’ por ser branca e loira

Reprodução/BBB21

Neste sábado, 13, Sarah desabafou aos prantos com Gilberto, após uma dinâmica na casa mais vigiada do Brasil. Chorando, a jovem reclamou de outra sister, Lumena, e afirmou estar sofrendo preconceito por ser branca e loira no BBB21.

Publicidade

Durante a conversa, Sarah caracterizou o que vem sofrendo como “preconceito ao contrário” e questionou se ela teria que se sentir culpada por ser branca e loira, sendo que suas raízes não possuem estas características. Sarah diz ser injusto, pois as pessoas “pregam tanto por igualdade” e diversidade, que estão querendo fazer preconceito ao contrário.

Gilberto, que ouviu atentamente todo o desabafo de Sarah, reclamou a postura de Lumena que, segundo ele, tem se apoiado em narrativas raciais para justificar os acontecimentos no Big Brother Brasil 21. Vale lembrar que, um dia antes disso, na sexta-feira, 12, a psicóloga chegou a acusar Gil de querer colocar duas mulheres negras no paredão. Segundo Lumena, as sisters negras seriam ela e a rapper Karol Conká.

Publicidade

Sarah diz então que estão tentando diminuir as pessoas por elas serem brancas. Segundo a sister, o que fizeram com os negros a vida inteira, eles estão querendo fazer com os brancos dentro do BBB.

Publicidade

Mesmo apoiando Sarah em alguns pontos, Gil ainda fez questão de entender Lumena e corrigiu algumas colocações da loira. O brother destacou que muito dificilmente uma mulher branca será olhada com desconfiança em algum local público, como um mercado, contudo ele ressalta que isso acontece frequentemente com as mulheres negras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade