in

Bonner e Renata alcançam vitória contra Flávio Bolsonaro na Justiça

Reprodução: Globo

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) fez uma queixa-crime contra William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) no início de dezembro, após o telejornal da Globo noticiar informações sobre a investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Lesgislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no tempo em que Flávio era deputado.

Publicidade

Os jornalistas chegaram a ser convocados para depor na DRCI, mas o departamento jurídico da TV Globo entrou com ação e conseguiu liminar para evitar que os âncoras do principal telejornal da TV brasileira fossem depor. No começo do mês, a investigação foi transferida da 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro para a o 4ª Juizado Especial Criminal (Jecrim).

A Globo entrou com nova ação pedindo que o inquérito fosse encerrado. No dia 21 de janeiro, com direito a bronca em Flávio Bolsonaro, a Justiça atendeu ao pedido da emissora. A juíza Maria Tereza Donatti despachou favorável a Bonner e Renata.

Publicidade

“Conforme o dito popular, ‘pau que nasce torto, morre torto’. Logo no início, nada justificava a instauração do procedimento na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Informática”, disse a magistrada, afirmando que o DRCI não tinha autoridade para levar o caso adiante. A juíza apontou erros no inquérito para encerrá-lo.

Publicidade

Flávio Bolsonaro foi notícia no Jornal Nacional

Durante o ano passado, Flávio Bolsonaro foi notícia no principal telejornal da TV brasileira em inúmeras oportunidades. O senador tem o nome envolvido nos supostos esquemas de “rachadinha” na Alerj. O nome de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, também está envolvido neste suposto esquema investigado pelo Ministério Público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!