in

Grande atriz morre, aos 89 anos, e público fica de luto: ‘Que ela descanse em paz’

SZNews

O cenário artístico ficou mais uma vez enlutado. Nesta semana, foi a óbito uma talentosa e bastante amada atriz, que deu vida a personagens que até hoje continuam sendo lembrados pelo público por terem se tornado marcantes.

Publicidade

A atriz em questão é a israelense Haya Harareet. Ela se tornou conhecida, entre outros trabalhos, por sua atuação no longa-metragem épico religioso Ben-Hur, interpretando o papel da personagem Esther.

De acordo com os veículos de comunicação, a atriz faleceu em sua residência, que fica localizada em Buckinghamshire, no Reino Unido. Ela tinha 89 anos de idade e a causa da morte até o momento não foi divulgada.

Publicidade

Haya nasceu em Haifa, uma cidade portuária situada no norte de Israel. Ela deu início a sua carreira no cinema de seu país e um de seus primeiro trabalhos nas telonas foi Hill 24 Doesn’t Answer, que atraiu atenção internacional após sua estreia em uma competição no Festival de Cannes no ano de 1955.

Publicidade

Haya, que tinha admiradores por todo o mundo, ainda esteve presente em longa-metragens como The Secret Partner, no papel da personagem Nikki Brent, The Interns como dra. Madolyn Bruckner, La Leggenda di Fra Diavolo como Fiamma e L’Ultima Carica como Claudia. 

Publicidade

Pouco depois que a morte de Haya foi trazida a público, os fãs da atriz encheram as redes sociais de mensagens dedicadas a ela. Muitos lamentaram sua perda: “Que ela descanse em paz“, disse um. “Muito triste em ouvir isso“, acrescentou outro. O falecimento a famosa foi confirmado na última quarta-feira (03/02).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.