in

Idoso bebe 1,5L de vodca durante live no YouTube, morre minutos depois e internautas assistem tudo

Depositphotos.com/belchonock

Um idoso de 60 anos, identificado como Yuri Dushechkin, morreu durante uma live feita no YouTube, na qual consumiu cerca de 1,5L de vodca. Informações publicadas pelo site russo Readovka indicam que os internautas que acompanhavam a transmissão presenciaram o momento da morte da vítima.

Publicidade

As suspeitas iniciais são de que um dos internautas tenha instigado o idoso a beber toda a quantidade da bebida alcoólica em troca de dinheiro. Por conta da alta concentração de álcool na bebida, tudo indica que haja nexo entre a ingestão e o óbito.

As autoridades russas se preocupam com a onda do movimento conhecido como “fluxos de trash”. Trata-se de uma conduta na qual internautas motivam outros usuários a se submeter diante de condutas perigosas em troca de dinheiro durante transmissões ao vivo pela internet, enquanto os telespectadores assistem e se divertem com as cenas de sofrimento.

Publicidade

Alexey Pushkov, senador russo e presidente da Comissão de Política de Informação do Conselho da Federação, defende que o governo local tome medidas arbitrárias com o intuito de conter esse tipo de prática. “Um sem-teto morreu em Smolensk durante uma sessão de thrash stream: foi intimidado, foi espancado e a escória da Internet pagou ao blogueiro por esses espetáculos”, escreveu Alexey no Twitter.

Publicidade

Por conta da proporção viral que esse tipo de conduta está tomando, o Conselho da Federação pretende se reunir no próximo dia 11 de fevereiro para discutir medidas diante do caso concreto. A expectativa é alterar a legislação russa para tornar criminosa a prática.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com