in

Bonner e Renata terminam Jornal Nacional de luto e comovem o Brasil

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos entram na casa de milhões de brasileiros diariamente. Os dois apresentam o Jornal Nacional, principal telejornal da TV brasileira. O JN é exibido para todo o Brasil pela TV Globo e pelas emissoras afiliadas.

Publicidade

De norte a sul, o telejornal costuma ser uma das principais opções de informação para milhões de pessoas. Neste período de pandemia do coronavírus, Bonner e Renata passaram a ser ainda mais assistidos. Desde março, o JN tem feito uma cobertura especial sobre o coronavírus.

Bonner e Renata encerram Jornal Nacional em luto

Quem assiste ao Jornal Nacional neste período de pandemia já se acostumou a ver o encerramento do programa em luto quando o país atinge uma marca expressiva de mortes pela Covid-19. A cada mil cinco mil óbitos, o JN tem terminado de forma diferente.

Publicidade

A ideia do telejornal de Bonner e Renata é conscientizar os telespectadores de que as mortes estão acontecendo e consolar, de alguma forma, as famílias das pessoas que morreram. O Brasil ultrapassou a marca de 225 mil óbitos por Covid-19 – o país só registra menos mortes que os Estados Unidos.

Publicidade

“O Jornal Nacional termina aqui com nossa solidariedade a todas as famílias brasileiras que perderam alguém nessa pandemia”, disse Renata. No telão atrás delas aparecia o número de óbitos em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

Assim como das outras vezes, Bonner se manteve em silêncio, não houve o tradicional “boa noite” e trilha sonora do Jornal Nacional também não foi executada. Nas redes sociais, internautas repercutiram o fato.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!