in

Morre integrante de uma das maiores bandas de rock da história; caso segue em mistério

Foi Notícia

A perda de um dos integrantes de uma banda de rock ainda é sondada por mistérios. Mesmo sendo divulgada na última sexta-feira (29), ainda não foi revelada qual o motivo da morte do guitarrista, conhecido por seus solos de guitarra em canções famosas no mundo da música.

Publicidade

Aos 77 anos, o guitarrista da banda The Animals, Hilton Valentine, continua com sua morte sendo um mistério para os fãs. A gravadora Abko Music & Records divulgou a notícia na última sexta-feira, porém não divulgou qual o motivo da perda do artista.

Nossas mais profundas condolências para a família e amigos por sua morte esta manhã, aos 77 anos. Membro fundador e guitarrista original do The Animals, Valentine foi um guitarrista pioneiro que influenciou o som do rock and roll nas décadas seguintes“, disse a gravadora, em um comunicado oficial que foi divulgado em diversos canais.

Publicidade

Hilton Valentine no rock

O músico é natural de Northumberland, da Inglaterra. Ele integrou na banda pela primeira vez no ano de 1964, já liderada por Eric Burdon. Apenas dois anos depois ele se desligou da banda, porém retornou diversas vezes.

Publicidade

O guitarrista ficou conhecido no mundo da música por conta de seus marcantes solos de guitarra em canções famosas do grupo, como The House of the Rising Run e We Gotta Get Out of This Place.

Publicidade

O último trabalho do músico foi em projetos solos. Ele lançou dois álbuns nos últimos anos, agraciando os seus fãs com suas levadas ímpares no instrumento que o consolidou como um dos grandes nomes do rock e muito conhecido pelos amantes do gênero. Valentine era casado com Germaine.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .