in

Triunfo do Amor: resumo semanal da novela de 1 a 5/02

Televisa/SBT

A novela Triunfo do Amor mostrará capítulos impactantes nesta semana, com Bernarda se voltando contra o próprio filho e Maria Desamparada (Maite Perroni).

Publicidade

Veja agora o resumo de Triunfo do Amor de 1 a 5 de fevereiro.

Segunda-feira (01/02)

Cruz conforta Fernanda. Max e Fabiano conversam. Maria visita Bernarda, que a ofende, dizendo que sua mãe é tão pecadora quanto a filha e exige que não volte a procurar João Paulo, pois ele não é seu pai, e sim um padre. Maria fica impactada com as palavras duras da mulher e vai embora chorando.

Publicidade

Maria se depara com Vitoria, que chega na casa da religiosa. Maria consegue ser contratada como faxineira, escorrega no banheiro e cai. A moça fica desmaiada no chão e é encontrada pelo padre João Paulo.

Publicidade

No hospital, o médico informa que Maria está desnutrida. João decide abandonar o sacerdócio para cuidar de Maria. Bernarda não aceita que o filho deixe de ser padre. Ela ameaça o filho, mas ela a enfrenta.

Publicidade

Maria desabafa com João Paulo e conta o que Bernarda fez. Bernarda culpa o padre Jerônimo pela decisão de João Paulo, o ameaça de morte e o agride.

Bernarda volta a tentar convencer João Paulo a mudar de ideia. Ela revela que Otávio não era seu pai biológico. Fausto ouve quando Bernarda diz que Otávio sabia que ela se casou grávida de outro homem. Ela afirma que fez justiça com as próprias mãos com seu pai verdadeiro.

Helena ouve a conversa de Max e Vitoria. Bernarda expulsa o filho de casa. Vitoria chantageia Max. Helena tenta atropelar Maria e é perseguida pela polícia. Padilha chantageia o filho.

Max diz palavras duras para Vitoria. Fernanda ouve a briga do irmão com a mãe. João Paulo desabafa com Jerônimo sobre o que descobriu da mãe. Bernarda chama Padilha para ajudá-la.

Terça-feira (02/02)

Jerônimo aconselha João. Maria mente para Max. Helena briga com Fabiano. Fernanda e Cruz conversam. Frederico aparece querendo se reconciliar, mas ela não aceita. Cruz defende Fernanda e é agredido por Frederico.

Helena revela para a mãe que matou Linda. Helena e Vitoria conversam. Vitoria diz que não interferirá na decisão de Max e pede que Helena aceite que Max não a quer, garantindo nada faltará para ela e o bebê.

Helena está com muito ódio de Maria e deseja que ela perca o bebê. João José continua depressivo. Milagre e João Paulo o aconselham.

Quarta-feira (03/02)

Fabiano confronta Cruz por Fernanda e sugere que os dois lutem por ela de forma limpa. João Paulo diz a Maria que vai ajudá-la financeiramente e que deixou de ser padre. Bernarda é repreendida pelo bispo.

Vitoria e Max conversam. Rosana tenta beijar Oscar e Antonieta vê. Guilherme decide usar Antonieta para se aproximar de Vitoria. Vitoria visita Maria.

João Paulo tenta salvar Domingo e luta com outros homens. Bernarda assiste Escorpião e Padilha jogando gasolina no apartamento de Maria. Bernarda vê Vitoria saindo do apartamento de Maria e se preocupa se ela já sabe a verdade.

Bernarda joga um fósforo acesso na gasolina da calçada para que o fogo se alastre. Milagre vê o fogo e se desespera.

A polícia ajuda moradores a saírem do prédio. João Paulo se desespera e é contido pelos policiais. Maria e Nathy molham toalhas e cobertores. Milagre não suporta a inalação da fumaça e desmaia. Os bombeiros chegam. Maria desmaia.

Quinta-feira (04/02)

Bernarda e seus cúmplices observam o caos que criaram. Max avisa Helena sobre o divórcio. Bernarda segura a caixa de fósforos e reza.

Vitoria tem um pressentimento ruim. Antonieta combina de jantar com Guilherme. Pepino faz uma revelação a Oscar. Os bombeiros resgatam Milagre e Nathy, mas as chamas aumentam.

Max chega e vê o prédio em chamas. João Paulo chora e reza. Vitoria não entende seu pressentimento, mas ora para que se alguém próximo a ela estiver em perigo, que Deus o proteja.

Bernarda fala coisas sem sentido para o padre Jerônimo. Max resgata Maria. Vitoria conversa com Helena. Fausto observa o incêndio e as pessoas desconfiam dele. Maria impede Fausto de ser linchado. Fausto conta a Maria e João Paulo que seus pais morreram em um incêndio, o mesmo que o deixou com as marcas no rosto.

Bernarda ameaça demitir Eva e Fausto. Eva a enfrenta e diz que as duas sabem que a freira não morreu de causas naturais.

Sexta-feira (05/02)

Vitoria diz a Pepino, Oscar e Antonieta que tem certeza que Bernarda matou Tomásia. Ela pede que Oscar busque toda a informação possível sobre os pais de Fausto. Helena começa a tomar remédios compulsivamente.

Vitoria confessa a Pepino e Antonieta que não tem motivação para o trabalho. Nathy, Maria e Max são levados para a igreja. Napoleão consola Milagre e lhe faz promessas.

Maria conta a Max que Vitoria foi visita-la. Max leva Maria para o hospital. João Paulo pergunta a Fausto se Bernarda tem algo a ver com o incêndio e ele não responde. Fausto diz que ele sabe de coisas que em breve ele também saberá, mas será no momento certo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades