in

Jornal Nacional destaca final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, mas só o SBT transmite

Reprodução Globo / SBT

Palmeiras e Santos decidem a final da Copa Libertadores da América neste sábado (30), a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida é notícia em todo o Brasil e está mexendo com a torcida dos dois clubes paulistas. 

Publicidade

O Jornal Nacional desta sexta-feira exibiu reportagem de Eric Faria sobre o assunto. Renata Vasconcellos, companheira de William Bonner, anunciou a reportagem. O principal telejornal da TV brasileira destacou que pela primeira vez um clube brasileiro será campeão no Maracanã e pela primeira vez um clássico paulista acontece no estádio.

Curiosamente, a Globo não vai transmitir a final da Copa Libertadores envolvendo equipes brasileiras pela primeira vez desde 1992. Naquele ano, a Rede OM exibiu o primeiro título do São Paulo na competição. Para esta edição, a Globo perdeu os direitos de transmissão.

Publicidade

A emissora transmitiu a Libertadores até a paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus, em março. No meio do ano, a Globo devolveu os direitos para a Conmebol alegando que não tinha condições de pagá-los. A entidade negociou com o SBT, que adquiriu os direitos.

Publicidade

SBT transmite final da Libertadores

Fora da Globo, a Libertadores não teve a audiência que teria na Globo, mas levantou a audiência da emissora. O SBT liderou em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e, na semifinal do torneio, alcançou ótimos índices em São Paulo, principal mercado publicitário.

Publicidade

O segundo jogo entre Palmeiras e River Plate registrou média de mais de 17 pontos. A partida de amanhã deve ultrapassar este índice e bater recorde para a emissora de Silvio Santos. O JN deve exibir detalhes da decisão na edição que vai ao ar quase duas horas depois da partida.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!