in

Exclusivo: Fernanda Gentil ganha mais cinco meses para provar boa audiência com ‘Se Joga’ em novo formato

Área Vip

A apresentadora global Fernanda Gentil está diante de um grande desafio que pode custar a sua permanência na emissora. Com o contrato vencido em dezembro – após o fracasso de audiência que foi o ‘Se Joga’, em formato diário, a jornalista amargava uma geladeira e aguardava ser alocada em um novo projeto, o que não aconteceu.

Publicidade

Na TV Globo, quando seu contrato vence e você não tem entrada em outro projeto, você pode acabar sendo desligado. Por isso, é praxe na ‘PlimPlim’ a margem de 3 meses (90 dias) após o vencimento do contrato para apresentação de novas propostas ou o recebimento de novos convites.

Fernanda não tinha interesse em voltar a apresentar o ‘Se Joga’ e acreditava que a emissora iria encaixá-la em um novo programa. Foram dois fatores que a levaram a acreditar nisso: sua insatisfação com o programa, e a baixa audiência. Entretanto, até o vencimento do contrato (dezembro), a jornalista se viu isolada e, como comentaram dentro da própria emissora, além da geladeira; estava mesmo sendo colocada no freezer.

Publicidade

Por esse motivo, sem perspectiva, Fernanda resolveu se empenhar neste final de ano para reconquistar sua permanência na emissora. Sua saída, por exemplo, era considerada certa por diversas fontes globais. E, segundo essas mesmas fontes, a loira correu atrás e foi apresentar uma nova proposta para o programa. Entretanto, a ideia inicial de retornar com o programa de segunda a sexta-feira foi descartada pela emissora. Dessa forma, Fernanda teria sugerido a possibilidade de um programa semanal, todos os sábados, num formato que misturaria games com muito entretenimento.

Publicidade

Apenas uma temporada para provar bom índice de audiência

O projeto foi aprovado. E com essa aprovação, o orçamento também foi diminuído. Por essa razão, a apresentação fica apenas a cargo de Gentil. Erick Brás passa a fazer externas na rua e a atriz Fabiana Karla encerra seu pequeno tempo como apresentadora e volta a se dedicar a outros projetos na emissora. Entretanto, após aprovar o novo projeto do qual Fernanda dependia para dar continuidade ao seu contrato, foi feita uma ressalva pela cúpula da Globo: sem saber como será a aceitação por parte do público, a direção pediu somente por mais um ano a renovação do contrato da loira, que ganhou apenas uma temporada (março até o final de julho) para provar que o projeto ainda pode dar certo.

Publicidade

O programa volta ao ar dia 6 de março, e vai até o final de julho. Caso o programa dê certo, a cúpula da Globo decidirá ou não pela permanência do programa no segundo semestre. Mas, se os índices de audiência não forem satisfatórios, a opção da emissora será tirar do ar o novo ‘Se Joga’ e, com isso, o emprego da loira ficará mais uma vez ameaçado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco