in

BBB21 erra feio ao proteger os participantes da Covid-19 e Globo vira piada nas redes sociais

Gshow

Ontem foi realizada a primeira festa no BBB21, mas pouco antes do evento, ainda no programa ao vivo, a produção do reality acabou cometendo um erro grave e o assunto causou polêmica nas redes sociais.

Publicidade

É que a produção vem monitorando a saúde de cada um dos participantes e a temperatura deles vem sendo aferida diariamente – esta é uma das medidas que a Globo tomou para evitar que o coronavírus entre na casa mais vigiada do Brasil.

No programa de ontem foi exibido o momento em que os participantes monitoram a temperatura através do punho, só que este procedimento gerou dúvidas no público e muitos procuraram se informar se a Globo vem agindo de forma correta.

Publicidade

Essa mania de aferir a temperatura pelo pulso começou há alguns meses quando surgiram algumas fake news dizendo que realizar esse procedimento pela testa causa danos ao organismo.

Publicidade

O cardiologista Sérgio Timerman conversou com o portal UOL e falou a respeito dessa fake news a respeito do termômetro com sensor infravermelho. O médico explicou que não é correto medir a temperatura pelo punho, pois dessa forma o resultado não é preciso como quando se mede pela testa.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a Globo e pediram para Boninho, diretor do programa, fazer o procedimento da forma correta, pois é uma forma de ajudar no combate às fake news.

“Até a Globo caindo na fake que ela mesma desmentiu sobre aferir a temperatura no pulso”, criticou um internauta. “Parabéns rede Globo por manter a mais nova lenda urbana do Brasil que é a medição de temperatura pelo pulso”, ironizou outro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br