in

Luto na música: jovem cantor de 21 anos morre de maneira precoce pouco tempo após diagnóstico de Covid-19

YouTube/6 Dogs/Reprodução | UOL/Divulgação

O rapper estadunidense conhecido por 6 Dogs faleceu nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, aos 21 anos de idade. O grande sucesso do músico vinha acontecendo na região de Atlanta (EUA), onde emergia como um dos grandes nomes deste estilo musical no país. A trágica notícia foi confirmada pelo produtor Benny Blanco, que expressou grande tristeza por conta do falecimento.

Publicidade

“Ele pode ter sido seu rapper favorito, mas para mim ele era uma das almas mais gentis, artísticas, sonhadoras e calorosas que eu já conheci. O jeito como ele nos fazia rir e as histórias ridículas que ele contava… Estou tentando relembrar todos os momentos… Vou sentir falta de sua risada, do seu espírito, e de você. Descanse em paz”, declarou Benny Blanco, arrasado com a morte do amigo.

As causas da morte de 6 Dogs, até o momento, não foram confirmadas. Nascido como Chase Amick, o artista chegou a ser infectado com julho do ano passado com o novo coronavírus. O seu quadro de Covid-19, porém, não foi severo, apresentando apenas alguns dos tradicionais sintomas moderados, havendo rápida recuperação, motivo pelo qual não é possível associar uma relação entre a síndrome respiratória e o seu óbito.

Publicidade

Por conta do diagnóstico de Covid-19, 6 Dogs acabou sofrendo um atraso para a liberação de um dos seus últimos trabalhos. Isso porque o músico estava prestes a laçar o seu novo álbum, prometido para os fãs ainda neste ano de 2021.

Publicidade

A última gravação deixada pelo rapper foi Hi-Hats & Heartaches, originalmente lançada em 2019. Pelas redes sociais, vários fãs e admiradores seguem expressando luto pela morte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com