in

Bonner não comenta leite condensado de Bolsonaro e Jornal Nacional é criticado

Reprodução Globo / Redes sociais Jair Bolsonaro

William Bonner e Renata Vasconcellos levaram ao ar diversas reportagens no Jornal Nacional desta terça-feira (26). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi notícia diretamente em duas delas. Uma sobre o pedido de impeachment protocolado por líderes religiosos. Outra sobre o presidente falando sobre o teto de gastos.

Publicidade

Muitos telespectadores estavam esperando que o Jornal Nacional abordasse o assunto que tomou conta das redes sociais nos últimos dias: os gastos do governo federal com alimentos no ano de 2020. Um dos itens mais citados era o leite condensado.

O alimento é muito ligado ao presidente porque Bolsonaro gosta – e já exibiu isso nas redes sociais muita vezes – de comer pão com leite condensado. O governo federal gastou R$ 15,6 milhões com o item em 2020 e muita gente associou, erradamente, este gasto a Bolsonaro.

Publicidade

Na verdade, os gastos divulgados pelo site Metrópoles correspondem a todo o governo federal. No caso do leite condensado, por exemplo, mais de R$ 14 milhões foram gastos pelo Ministério da Defesa. A pasta é responsável pela alimentação das 370 mil pessoas que atuam nas Forças Armadas.

Publicidade

Bonner ignora gastos do governo e recebe críticas

No Twitter, muitos internautas queriam que o Jornal Nacional abordasse o assunto. Bonner e Renata, porém, deram de ombros e o principal telejornal da TV brasileira não falou nada sobre os gastos do governo federal com alimentação e outros itens. Nas redes sociais, houve quem criticasse a posição do telejornal em relação ao assunto que viralizou nos últimos dias. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!