in

Resumo Gênesis (25/01): Noé constrói arca, mas é achincalhado; Jafé leva pedrada na cabeça

RecordTV

No capítulo de Gênesis, na tela da RecordTV, nesta segunda-feira, 25 de janeiro, Noé constrói arca, alerta pessoas, é achincalhado e Jafé leva pedrada.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Naamã diz que Deus está cumprindo com tudo o que prometeu, pois ele é o melhor ser que pode existir em suas vidas. Enquanto isso, Tali conversa com Cam e o convence a ir para a cidade.

Muito impactado pela conversa que tem com Deus, Noé vai para casa. O rapaz fica impactado por ser contemplado com as palavras do senhor, que sempre foi o seu porto seguro. O homem se mostra o mais dos fiéis.

Publicidade

Noé constrói arca e tenta alertar o povoado

Pensando em tudo que o senhor lhe disse, o homem não consegue parar de pensar no que ele disse. Noé garante que fará tudo que estiver ao seu alcance para honrar Deus. Noé trabalha dia e noite para construir a arca.

Publicidade

O homem segue todas as orientações que Deus lhe instruiu e faz tudo como ele gostaria que fosse feito. Após tudo pronto, Noé sai em busca de pessoas e conta sobre a profecia revelada por Deus, porém, ninguém lhe dá ouvidos.

Publicidade

Cam se recusa a voltar com Noé, que sofre retaliação

Todos começam a caçoar do homem, pois acreditam que ele esteja ficando louco e não fala nada com nada. Cam se recusa a acompanhar Noé. O rapaz sente vergonha do pai, que é humilhado por todo mundo.

Revoltada com Noé, a multidão começa a esbravejar contra ele, que fica incrédulo com a desconfiança de todos. O homem tenta alertá-los novamente, mas é atacado com pedras. Em determinado momento, Jafé leva uma pedrada na cabeça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.