in

William Bonner expõe Bolsonaro e Pazuello no Jornal Nacional e revolta telespectadores

Reprodução Globo

O Jornal Nacional virou assunto nas redes sociais ao exibir uma reportagem que colocou o governo federal contra a parede. Tanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quando o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foram criticados nas redes sociais após a reportagem do JN.

Publicidade

“No documento enviado ao Supremo Tribunal Federal, a Advocacia-Geral da União admitiu que o governo Bolsonaro soube com pelo menos dez dias de antecedência que a crise em Manaus estava prestes a explodir”, começou William Bonner.

“O documento mostra ainda que uma das medidas adotadas pelo governo em reação a esse alerta foi o envio de um medicamento que não tem efeito comprovado nem na prevenção nem no tratamento de doentes”, prosseguiu o âncora do Jornal Nacional.

Publicidade

Na semana passada, Manaus viveu uma situação de caos com a falta de oxigênio para os pacientes. Em meio às mortes causadas pela falta do insumo, muita gente passou a discutir de quem seria a culpa pelo desastre ocorrido na capital do Amazonas.

Publicidade

Bolsonaro e Pazuello são apontados pelo Jornal Nacional

O telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos mostrou a contradição do ministro da Saúde. Primeiro, a reportagem mostrou Pazuello dizendo que nunca recomendou tratamento precoce contra a Covid-19. Este tratamento não existe.

Publicidade

Depois, o JN exibiu a fala de Pazuello em live com Bolsonaro. O ministro é questionado sobre o tratamento precoce e diz que ele é fundamental no tratamento à doença causada pelo coronavírus. O Jornal Nacional mostrou tudo e os telespectadores não perdoaram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!