in

Mariana Godoy relembra terrível vício do pai que acabou com a sua vida: ‘Morreu sem conseguiu respirar’

Mariana Godoy/Instagram | RedeTV!/Reprodução

A jornalista Mariana Godoy usou seus perfis nas redes sociais para ressuscitar a memória do pai, Carlos Arthur, que infelizmente nos deixou em maio de 2019. Ao longo de sua vida, o familiar carregou consigo o terrível vício em cigarros, prática que lhe acompanhou por pelo menos seis décadas, sendo responsável pelos problemas de saúde que provocaram o seu falecimento.

Publicidade

Quando os primeiros problemas de saúde desencadeados pelo vício começaram a aparecer, Carlos Arthur chegou a ser coagido pelos médicos a abandonar os cigarros. “Ele fumou demais e por muito tempo não seguiu as recomendações médicas”, disse a jornalista.

Por conta do tabagismo, Carlos Arthur desenvolveu cânceres na garganta e pescoço, causando um grande sofrimento na reta final do tratamento. “Meu pai morreu sem conseguir respirar”, recordou. A memória veio em decorrência do colapso na saúde de Manaus, levando muitos pacientes a morrerem da mesma forma, tendo em vista a falta de oxigenação adequada.

Publicidade

Drama em Manaus fez Mariana Godoy relembrar do pai

Quando os primeiros casos de Covid-19 surgiram no Brasil, Mariana Godoy revela ter experimentado sentimentos estranhos. “Eu pensei: que bom que ele não está mais aqui para não sentir o medo do contágio, a falta de ar, o desespero de perceber que falta o básico. Ar!”, lamentou.

Publicidade

Publicidade

Ao noticiar o drama vivido em Manaus, Mariana Godoy conseguiu exercer empatia diante dos familiares em angústia pelas vítimas da Covid-19, tendo em vista que passou experiência semelhante com o seu pai. No campo dos comentários, muitos lamentaram o colapso da saúde em Amazonas, além de prestar solidariedade para a jornalista.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com