in

Por que o Corinthians na Globo dá mais audiência do que o Palmeiras no SBT?

Arte Diogo Marcondes

O SBT transmitiu Palmeiras x River Plate na noite de terça-feira (12) e bateu recorde de audiência com o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Exibida com exclusividade pelo canal de Silvio Santos, a partida registrou média de 17,4 pontos na região da Grande São Paulo e liderou a audiência por cerca de 59 minutos.

Publicidade

Os índices foram bastante comemorados pelo SBT, que não registrava audiência tão alta desde 2009, quando Gugu ainda apresentava o Domingo Legal. Às terças-feiras, foi o maior índice em 17 anos. Os números foram muito satisfatórios para a emissora que vai transmitir a Libertadores até a temporada 2022.

Ontem, a Globo transmitiu Corinthians x Fluminense pelo Campeonato Brasileiro e alcançou audiência maior do que o jogo do Palmeiras pela Libertadores. Na Globo, o jogo do Timão registrou 24,1 pontos na região da Grande São Paulo. Menos importante que a partida do Palmeiras, o confronto exibido pela Globo liderou com folga do início ao fim.

Publicidade

Por que o jogo do Corinthians deu mais audiência?

A pergunta é simples de ser respondida. Na terça-feira, o programa Cupom Premiado Baú antecedeu o futebol no SBT e rendeu média de 9,1 pontos à emissora de Silvio Santos. O jogo praticamente dobrou a audiência média do SBT e teve que concorrer com o principal produto da TV brasileira: a novela das nove da TV Globo.

Publicidade

Na Globo, ontem, o jogo do Corinthians foi antecedido pela novela A Força do Querer, que terminou com 28,2 pontos de média. No fim das contas, a partida fez a Globo perder quase 15% da audiência que tinha. Portanto, jogos na Globo costumam ter mais audiência, entre outros motivos, pelo fato de que recebe com uma audiência elevada e concorre com produtos mais fracos da concorrência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!