in

Palmeiras x River Plate leva SBT à liderança em SP e deixa série da Globo comendo poeira

Reprodução: SBT

Pela primeira vez desde que o SBT começou a transmitir a Copa Libertadores da América, em agosto, a emissora alcançou a liderança de audiência na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil. Nesta terça-feira (12), a emissora transmitiu Palmeiras x River Plate, jogo de volta da semifinal da competição sul-americana.

Publicidade

A partida terminou com vitória do River Plate por 2 a 0. O time argentino teve um gol e um pênalti anulados pelo VAR. No final da partida, o árbitro também foi chamado para analisar um pênalti à favor dos argentinos, mas um impedimento havia acontecido antes.

Palmeiras x River Plate vence série da Globo

O confronto contra o Jornal Nacional e contra a novela A Força do Querer foi difícil, mas a Globo levou a melhor. O pico de audiência do futebol no primeiro tempo foi de 19,6 pontos. No segundo tempo, mais exatamente às 22h55, a emissora de Silvio Santos assumiu a liderança.

Publicidade

Com 21,6 pontos, o SBT ultrapassou a série A Cor do Poder, exibida pela Globo logo depois da novela. Neste momento, a Globo anotava 20,5 pontos. Às 23h01, a Libertadores no SBT continuava registrando 21,6 pontos contra 19,1 da TV Globo.

Publicidade

Na média geral da partida, o SBT deve terminar na segunda posição isolado. No embate entre o futebol e a série da Globo, a emissora de Silvio Santos deve levar a melhor e fechar na primeira posição. A Libertadores no SBT foi bem em outras praças, como Belém e Brasília. Os dados são prévios e podem sofrer alterações nesta quarta. 

Publicidade

O SBT já havia liderado a audiência no Rio de Janeiro, com transmissão do jogo do Flamengo, e no Rio Grande do Sul, com transmissão do clássico Grêmio x Internacional. Faltava o primeiro lugar em São Paulo. A decisão da Libertadores será no dia 30 de janeiro, um sábado, às 17h. O SBT deve liderar novamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!