in

Palmeiras x River Plate leva SBT à liderança em SP e deixa série da Globo comendo poeira

Reprodução: SBT

Pela primeira vez desde que o SBT começou a transmitir a Copa Libertadores da América, em agosto, a emissora alcançou a liderança de audiência na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil. Nesta terça-feira (12), a emissora transmitiu Palmeiras x River Plate, jogo de volta da semifinal da competição sul-americana.

Publicidade

A partida terminou com vitória do River Plate por 2 a 0. O time argentino teve um gol e um pênalti anulados pelo VAR. No final da partida, o árbitro também foi chamado para analisar um pênalti à favor dos argentinos, mas um impedimento havia acontecido antes.

Palmeiras x River Plate vence série da Globo

O confronto contra o Jornal Nacional e contra a novela A Força do Querer foi difícil, mas a Globo levou a melhor. O pico de audiência do futebol no primeiro tempo foi de 19,6 pontos. No segundo tempo, mais exatamente às 22h55, a emissora de Silvio Santos assumiu a liderança.

Publicidade

Com 21,6 pontos, o SBT ultrapassou a série A Cor do Poder, exibida pela Globo logo depois da novela. Neste momento, a Globo anotava 20,5 pontos. Às 23h01, a Libertadores no SBT continuava registrando 21,6 pontos contra 19,1 da TV Globo.

Publicidade

Na média geral da partida, o SBT deve terminar na segunda posição isolado. No embate entre o futebol e a série da Globo, a emissora de Silvio Santos deve levar a melhor e fechar na primeira posição. A Libertadores no SBT foi bem em outras praças, como Belém e Brasília. Os dados são prévios e podem sofrer alterações nesta quarta. 

Publicidade

O SBT já havia liderado a audiência no Rio de Janeiro, com transmissão do jogo do Flamengo, e no Rio Grande do Sul, com transmissão do clássico Grêmio x Internacional. Faltava o primeiro lugar em São Paulo. A decisão da Libertadores será no dia 30 de janeiro, um sábado, às 17h. O SBT deve liderar novamente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!