in

Britney, a personagem trans de A Dona do Pedaço que superou preconceitos

GShow

A atriz Glamour Garcia, de 30 anos, é um dos grandes sucessos da novela A Dona do Pedaço, mas ela disse que não é fácil uma adolescente trans se dar bem na vida sem poder contar com o apoio da família. Glamour contou que no caso dela, sempre teve o amor e apoio dos pais, por isso foi possível sonhar e batalhar para realizar seus sonhos.

Publicidade

Ela saiu de Marília, São Paulo, porque queria ser atriz e acabou indo parar no Rio de Janeiro, sendo preciso batalhar muito, mas hoje colhe os frutos e curte a boa fase, sendo reconhecida por todos na rua desde que Britney apareceu na novela das 21 horas na Globo.

No Dia do Orgulho LGBTI+, que foi na sexta-feira, dia 28 de junho, a atriz deu uma entrevista para o portal G1 e falou justamente destes desafios que precisou encarar.

Publicidade

A importância de Britney

Para Glamour Garcia, sua personagem em A Dona do Pedaço é de grande importância porque assim o assunto vem à tona e a comunidade pode refletir melhor a respeito.

Publicidade

Ela contou ainda que é muito gratificante interpretar Britney e que isto ajuda as mulheres transexuais que muitas vezes sofrem violência, inclusive dos próprios familiares.

Publicidade

O poder de Britney

Ninguém duvida que a personagem de Glamour será de grande importância para as mulheres transexuais e que a intenção não é só promover um debate, mas empoderar a comunidade LGBTI no dia a dia.

Britney superou muitos preconceitos e agora sua luta é para revelar toda verdade para o homem por quem se apaixonou, mas ela ainda teme que possa ser rejeitada. Tudo isso, a atriz viveu na vida real, por isso consegue passar tão bem para o público como estas questões são difíceis.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br