in

Morre um dos maiores músicos baianos: ‘Lenda da Axé Music’

SZNews

O ano de 2021 chegou e as perdas irreparáveis continuam a pegar todos de surpresa. Desta vez, um dos maiores artistas baianos faleceu em decorrência de um câncer. 

Publicidade

O cantor, músico e arranjador musical Ademar de Andrade, conhecido popularmente como Ademar Furtacor faleceu na manhã de segunda-feira (11). Ele estava em sua casa, na cidade de Salvador. Ademar tinha 62 anos e lutava contra o câncer há pelo menos dez anos.

Ademar chegou a usar uma bolsa de colostomia e seu quadro de saúde se agravou em 2012, após ter sofrido um infarto e pedido importantes funções cardíacas. Seu câncer apresentou metástase no fígado em 2015.

Publicidade

No ano de 2018, Ademar pediu ajuda aos fãs nas redes sociais, para que ajudassem ele a pagar seus exames e tratamento. Em novembro do ano passado, ele chegou a publicar que sua primeira cirurgia contra a doença havia completado dez anos.

Publicidade

Líder da banda Furtacor, Ademar era conhecido como “Lenda da Axé Music”, e é o responsável por sucessos como “Frenezi”, “Negra Dourada”, “Demônio Colorido” e “Eu Amo Amar Você”.

Publicidade

Em seu Instagram, o último post do artista foi em dezembro do ano passado, onde ele pediu que o ex-prefeito ACM Neto pedisse desculpas aos artistas musicais, seguido de um vídeo do cantor Luiz Caldas.

Ademar foi enterrado na tarde de segunda-feira no Cemitério Quinta dos Lázaros. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou a morte do ídolo da música: “O seu legado e a sua alegria ficarão entre nós, que fomos presenteados com tantas canções inesquecíveis.”

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.