in

12 famosos que apresentaram o Jornal Nacional e quase ninguém se lembra

TV Globo/SBT/Montagem Guti M.

O Jornal Nacional é um dos telejornais mais antigos e bem-sucedidos da TV brasileira. Nomes como William Bonner, Cid Moreira, Fátima Bernardes entre outros mais recentes são conhecidos pelo público quando se fala da atração.

Publicidade

O que muita gente não sabe é que outros jornalistas, inclusive alguns voltados para o mundo dos esportes, já passaram pela bancada do Jornal Nacional.

Veja agora quem são os 12 famosos que apresentaram o Jornal Nacional e quase ninguém se lembra.

Publicidade

Hilton Franco

Foi um dos mais respeitados jornalistas de sua época, iniciando sua carreira ainda muito jovem na Rádio e TV Tupi. Hilton foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional. O jornalista faleceu em 1999.

Publicidade

Ronaldo Rosas

Ficou pouco tempo no comando do Jornal Nacional no ano de 1971, sendo substituído no ano seguinte. Atualmente o jornalista não está na TV e ministra aulas de jornalismo, além de ter uma produtora.

Publicidade

Carlos Campbell

Apresentou o Jornal Nacional no final dos anos 70, bem como foi o ancora do Bom Dia DF. Atualmente o jornalista se dedica a política.

Eliakim Araújo

Foi o apresentador oficial do Jornal Nacional aos sábados na década de 80, além de substituir os titulares da semana durante o período de férias. O jornalista faleceu em 2016.

Léo Batista

O jornalista trabalha com jornalismo esportivo há muitos anos, mas entre as décadas de 80 e 90 foi o apresentador do Jornal Nacional aos sábados.

Fernando Vannucci

O jornalista que faleceu em 2020, era um dos âncoras do Jornal Nacional ao lado de Léo Batista. Com Léo, também fazia a parte esportiva do Fantástico.

Marcos Hummel

Consagrado na RecordTV nos últimos anos, Hummel apresentou o Jornal Nacional entre os anos 80 e 90, se dividindo entre os programas de sábado e cobertura de férias dos colegas que apresentavam durante a semana. Também passou um período apresentando o Jornal Hoje.

Berto Filho

Apresentou o Jornal Nacional entre final dos anos 70 e começo dos anos 80. Também apresentou o Fantástico e Jornal Hoje. Faleceu em 2016.

Celso Freitas

O âncora do Jornal da Record também foi apresentador do Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira entre os anos 83 e 89.

Carlos Nascimento

O jornalista era o substituto dos titulares do Jornal Nacional nos anos 90, além de apresentar outros programas jornalísticos da TV Globo.

Galvão Bueno

Por um período, Galvão Bueno era o âncora esportivo do Jornal Nacional durante os anos 90. Na época, Lillian Witte Fibe também apresentava o programa com Bonner.

Paulo Henrique Amorim

Paulo foi um dos substitutos dos titulares do Jornal Nacional durante as férias e licenças em 1996. O jornalista também fazia reportagens para o Jornal Nacional e outros programas da emissora. Faleceu em 2019.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades