in

Modelo nasceu surda, aprendeu a falar e ficou famosa: ‘Quero ajudar surdos e contar minha história’

Instagram Brenda Costa

Brenda Costa, de 38 anos, modelo, nasceu surda e contou, em seu depoimento à Renata Turbiani, do Universa, que foi difícil perceber que ela não ouviaA Influencer lembra que seus pais aceitaram sua dificuldade e tiveram sempre pensamentos positivos sobre seu futuro. “Quero ajudar surdos e contar minha história”, disse a famosa.

Publicidade

O intuito dos pais de Brenda, segundo seu próprio relato, era que ela levasse uma vida normal, como qualquer criança. O sonho deles era que ela se tornasse independente. Foi por isso que não a colocaram em escolas especiais. Eles tinham convicção de que a filha iria aprender a falar, mesmo porque, Brenda só tinha problemas na audição.

Os pais de Brenda tinham medo que ela não se esforçasse para evoluir na sua independência quando criança. A modelo contou que eles fizeram de tudo para ela se comunicar oralmente, dessa forma, ela também passou a desejar aprender a falar. 

Publicidade

Durante a conversa com a jornalista Renata, Brenda explicou que, bem novinha, começou as sessões de fonoaudiologia e terapia. Ela ainda revelou que continua o tratamento até hoje. No início, a modelo disse que teve dificuldade em pronunciar ‘rr’ e para entender o som de h.

Publicidade

Atualmente Brenda fala como qualquer pessoa. Destacou que reconhece que às vezes sai um pouco fora do tom, pelo fato de não ouvir. A modelo é mãe de dois filhos e é casada com o egípcio Karim Al-Fayed que também é surdo desde criança. Os filhos do casal têm a audição normal.

Publicidade

 

Brenda se tornou famosa e atualmente reside em Londres. Ao longo dos anos trabalhou para várias marcas renomadas como L’Oreal, Wolford, Valisere, Valentino, MAC, Guess, Guerlain, Victor Dzenk, Hering, Carlos Miele, Mara Mac e também foi capa de várias revistas conceituadas, como Allure, Cosmopolitan USA, GQ entre outras.

Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.