in

Comentarista da Globo associa pandemia com não realização do Carnaval, e irrita cúpula da emissora

Instagram Pedrinho / Globo

Ex-jogador de futebol e atual comentarista da Globo, Pedrinho teria irritado a cúpula da emissora com postagem nas redes sociais. Pedrinho, que é elogiado pelo tom e conteúdo de seus comentários, postou em seus Stories no Instagram uma montagem que associa a não realização do Carnaval em 2021 com a pandemia do coronavírus.

Publicidade

Na montagem postada pelo comentarista da Globo há duas imagens. A primeira é de uma cena do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, em 2019. Nela, um figura demoníaca arrasta um personagem que seria a representação de Jesus Cristo. Á época, disseram que se tratava de Santo Antão e não de Jesus.

Na segunda imagem, aparece o sambódromo do Rio de Janeiro vazio. “Respeitem o Rei dos Reis”, diz a legenda do post de Pedrinho. De acordo com informações do UOL, diretores da área de esporte teriam chamado o comentarista para uma conversa na última segunda-feira (4).

Publicidade

Pedrinho teria sido repreendido e foi orientado a ter mais cautela com postagens deste tipo. Seus superiores também cobraram explicações do jogador. A Globo tem contrato para transmitir o Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo até 2026.

Publicidade

Neste ano, não haverá Carnaval em fevereiro, mas não se sabe se será realizado em outra data. Algumas escolas de samba, no Rio e em São Paulo, já chegaram a realizar eventos em suas respectivas quadras na pandemia, mas nada muito grandioso. A realização do Carnaval 2021 segue como uma incógnita. O que se sabe é que, tendo ou não, Pedrinho parece não ser um fã dessa festa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!