in

Genival Lacerda morre aos 89 anos; últimos dias do cantor foram muito difíceis

Marco Veiria / Divulgação

O cantor Genival Lacerda, um dos nomes mais conhecidos do forró brasileiro, morreu na manhã desta quinta-feira (7). Ele estava internado no Hospital Unimed 1, na Ilha do Leite, região central de Recife, capital de Pernambuco, desde o dia 30 de novembro, quando foi diagnosticado com a Covid-19.

Publicidade

Ser contaminado pela Covid-19 foi o ponto final de um ano que não foi nada fácil para o cantor, que alegrou tanta gente com suas letras de duplo sentido. No dia 26 de maio, o artista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital D’Avila, zona oeste da capital pernambucana.

Genival ficou internado por três dias e teve alta hospitalar. Na época da internação, a pandemia já havia começado. O cantor retornou para sua casa e ficou em quarentena. Por ser idoso, ele fazia parte do grupo de risco para a doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

Genival Lacerda foi contaminado pela Covid e não resistiu

No fim de novembro, ele começou a apresentar sintomas, foi encaminhado ao hospital e ficou internado. O quadro se agravou e Genival Lacerda precisou ser entubado e ficar na unidade de terapia intensiva (UTI). Ontem, o cantor fez uma transfusão de sangue.

Publicidade

Nas redes sociais, a família pediu que as pessoas doassem sangue. Hoje, o corpo frágil de Genival Lacerda não resistiu. A família e os fãs estão tristes. A música brasileira está de luto. Genival Lacerda se junta a outros quase 200 mil brasileiros que também morreram de Covid-19. Após mais de 30 dias internado, a luta do cantor chegou ao fim. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!