in

Bonner e Renata abrem JN com notícia mais importante do dia e não deixam pedra sobre pedra

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram uma versão mais enxuta do Jornal Nacional, nesta quarta-feira (6), devido à transmissão do futebol. Neste dia da semana, o telejornal mais importante da TV brasileira tem apenas 30 minutos de duração.

Publicidade

Na prática, isso significa que as notícias que vão ao ar precisam ser ainda melhores selecionadas já que o JN tem metade da duração dos outros dias da semana. Nesta edição, Bonner e Renata começaram o telejornal mais assistido do Brasil com uma notícia muito importante.

Logo depois do boa noite de ambos, Renata anunciou. “Atentado contra a democracia americana”, disse a jornalista. “Incentivados por Donald Trump, apoiadores dele invadem o Congresso dos Estados Unidos”, afirmou Bonner. “E interrompem a oficialização da vitória de Joe Biden na eleição presidencial de novembro”, completou Renata.

Publicidade

A escalada de notícias do JN continuou. “Nos corredores, as milícias promovem atos de vandalismo e enfrentam policiais”, anunciou Bonner. “Presidente eleito, Joe Biden diz que os extremistas não representam o país e pede a Trump que conclame os invasores a deixar o Congresso”, afirmou Renata. “E o presidente que incitou a multidão diz que é hora de os manifestantes voltarem pra casa”, finalizou Bonner.

Publicidade

Jornal Nacional dedica espaço para cobrir manifestação nos Estados Unidos

A manifestação de um grupo de apoiadores de Donald Trump foi o principal assunto do Jornal Nacional. O telejornal da TV Globo dedicou espaço para cobrir a invasão ao Congresso americano. O caso repercutiu em todo o mundo e foi visto como um ataque à democracia americana. Joe Biden toma posse em janeiro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!