in

Atriz famosa luta contra depressão e anorexia

UOL

A primeira versão de Chiquititas, exibida no SBT há 23 anos, foi um tremendo sucesso de audiência. Não é exagero dizer que a novela infantil marcou toda uma geração. Atores que participaram da obra se consolidaram a nível nacional, como Fernanda Souza (Mili) e Pierre Bitencourt (Mosca).

Publicidade

No entanto, uma outra atriz mirim também teve muito destaque no folhetim, que contava a história das crianças do orfanato Raio de Luz. Renata Del Bianco deu vida a Vivi, uma das personagens mais adoradas na época.

Longe dos holofotes há bastante tempo, Renata atualmente trabalha como veterinária. Aos 35 anos, ela revelou que travou uma dura batalha contra a depressão e anorexia nos últimos anos; e que chegou a emagrecer mais de 20 quilos com os transtornos de imagem que sofria.

Publicidade

Eu luto todos os dias e acho que muitas pessoas lutam pela mesma questão e não entendem que estão lutando, porque acham que é uma coisa ‘tão supérflua”, desabafou a atriz para o jornal O Dia.

Publicidade

Renata desenvolveu uma compulsão alimentar aos 16 anos. Mais tarde, esse problema de saúde se agravou, transformando em anorexia. Um relacionamento abusivo vivido pela atriz pode ter sido determinante para o diagnóstico.

Publicidade

Ela também contou que não conseguiu assistir um capítulo sequer do remake de Chiquititas: “Desde que eu sai de Chiquititas nunca mais assisti a novela. Quando vi que teria uma segunda versão tive um sentimento de ciúmes pela minha personagem. A Vivi era minha e foi difícil assimilar que outra atriz a interpretaria. Nada contra a Lívia Inhudes, que é a atriz que fez a personagem na segunda versão, ela é linda e super do bem, mas eu não conseguia assistir”, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Tálamo

Bruno Tálamo é jornalista de formação e, atualmente, colunista do programa A Tarde é Sua da RedeTV!. Começou a carreira como locutor de rádio até migrar para a televisão. Com passagens pela Band e RecordTV, é considerado uma das principais revelações do colunismo de celebridades.
Siga no Instagram: @brunotalamo