in

Genival Lacerda segue em estado grave em UTI, família faz pedido emocionante e fãs ficam comovidos

Adriana Spaca/Estadão Conteúdo | Genival Lacerda/Instagram

Figura icônica da música nacional, o cantor Genival Lacerda, de 89 anos, segue internado em uma unidade hospitalar na Grande Recife, após ter sido diagnosticado com a Covid-19. Com a saúde bastante debilitada, o artista permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob os cuidados da equipe médica. 

Publicidade

Diante do estado delicado de Genival Lacerda, familiares do cantor lançaram nas redes sociais nesta terça-feira (5), uma campanha de doação de sangue para o artista paraibano. De acordo com o filho do músico, João Lacerda, o estado de saúde dele segue grave. 

“Pedimos caridosamente aos parentes, amigos, amigos de amigos e colegas de trabalho uma singela doação de sangue em nome de Genival Lacerda Cavalcante, no Banco de Sangue Hemato, que se encontra internado no Hospital Unimed 1, em Recife”, diz a legenda da campanha. 

Publicidade

Publicidade

Comoção

Na publicação, diversos fãs do cantor se manifestaram. Alguns deles prometeram comparecer à unidade para fazer doação, enquanto outros desejaram uma pronta recuperação para o renomado artista. 

Publicidade

“Vou doar sangue pra ele com certeza e será hoje”, disse um internauta.  “Fé em Deus que logo ele estará recuperado”, afirmou uma fã. 

Internação

Dono de vários sucessos no forró, Genival Lacerda deu entrada em um hospital particular de Recife no dia 30 de novembro, quando já apresentava grande dificuldade para respirar. Submetido ao teste da Covid-19, o cantor recebeu o diagnóstico que estava com o vírus no organismo. 

Além do quadro de luta contra a doença que assola a população mundial, o cantor vem enfrentando uma nova infecção no pulmão.

Em maio do ano passado, Genival Lacerda sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve que ser conduzido às pressas para o hospital. Depois de três dias internado, o artista apresentou uma excelente recuperação, e foi liberado para retornar ao seio da família. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade