in

Fátima Bernardes alfineta ministro de Bolsonaro ao vivo após chamar Lula e Dilma de drogas

Nesta quinta-feira (27), a edição do programa Encontro, de Fátima Bernardes, transmitido nas manhãs da Rede Globo, foi marcado por uma grande polêmica.

Publicidade

A atração trouxe para os telespectadores alguns assuntos mais discutidos nas redes sociais. Entre eles estavam o nome do ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub.

A apresentadora então explicou o motivo do nome do ministro estar sendo tão discutido. A repercussão veio após uma postagem nas redes sociais, onde o integrante do governo fala sobre o escândalo envolvendo a apreensão de aproximadamente 39 kg de cocaína em meio à comitiva presidencial em viagem à Espanha.

Publicidade

Ministro da Educação detona Lula e Dilma Rousseff

Na ocasião, um piloto da Força Aérea Brasileira era o proprietário do material ilícito, sendo caracterizado o tráfico internacional de drogas.

Publicidade

Diate da situação, várias retaliações foram feitas contra o governo, e o ministro da Educação fez uma declaração polêmica, ao dizer que no passado o avião presidencial transportava drogas muito piores, em alusão aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do partido dos trabalhadores, oposição ao atual governo.

Publicidade

Fátima Bernardes detona ministro de Jair Bolsonaro

Após a leitura da mensagem, Fátima Bernardes mostrou insatisfação. Ela detonou Abraham Weintraub, dizendo que ao ler o nome do ministro da Educação, esperou que se tratasse alguma pauta educacional, mas acabou se frustrando: “Quando vi que o ministro da Educação estava repercutindo, tive ilusão de que ele estivesse falando sobre alguma política educacional, mas ainda não foi dessa vez”, disparou.

Após o fato, o assunto foi bastante discutido nas redes sociais, dividindo opiniões entre os internautas, estando de um lado aqueles favoráveis ao afrontamento de Fátima Bernardes, enquanto outros mostravam indignação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com