in

Padre Fábio de Melo é pressionado após apoiar arcebispo acusado de abuso por seminaristas

Uol

O arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, está sendo acusado por quatro ex-seminaristas de abuso, sendo que isto teria acontecido em alguns encontros, inclusive já foi aberto um inquérito pela Polícia Civil e o caso está sendo investigado.

Publicidade

O Vaticano também já tomou conhecimento do ocorrido e decidiu abrir uma investigação à parte para tentar descobrir o que está acontecendo. As supostas vítimas deram uma entrevista ao Fantástico e contaram que foi na residência onde mora Dom Alberto que eles viveram dias de horrores. 

De acordo com os ex-seminaristas, eles eram convidados pelo arcebispo para visitá-los e ficavam felizes pelo privilégio, mas quando chegavam lá tinham uma triste surpresa, pois logo começavam as investidas. 

Publicidade

Em meio a esta polêmica, o nome de padre Fábio de Melo acabou indo parar nas redes sociais devido às críticas feitas a ele por parte de muitos internautas. É que o sacerdote demonstrou solidariedade ao arcebispo de Belém, o que revoltou as pessoas. 

Publicidade

Mas padre Fábio contou que foi amparado por diversas vezes por Dom Alberto, e completou: “Eu gostaria que as minhas orações e o meu carinho fizessem o mesmo por ele neste momento”. A declaração do padre foi dada ao Fantástico, o que aumentou ainda mais a polêmica. 

Publicidade

Um internauta comentou que padre Fábio estava preocupado em prestar solidariedade ao arcebispo e nem se preocupou em enviar uma mensagem de apoio às supostas vítimas. Outros internautas disseram que a Igreja Católica está sempre acobertando ‘seus assediadores’, sendo que desta vez padre Fábio de Melo estava envolvido. 

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br