in

Felipe Andreoli crítica Neymar, dá indireta a Bolsonaro e Globo toma atitude logo em seguida

Reprodução Globo / Instagram Neymar

O apresentador Felipe Andreoli criticou Neymar Jr. durante o Globo Esporte SP desta terça-feira (29). O craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain está dando uma festa para, oficialmente, 150 pessoas em sua mansão em Mangaratiba, costa verde do Rio de Janeiro. Chegou-se a falar em 500 convidados.

Publicidade

Em meio à pandemia, Neymar recebeu críticas de todos os lados por causa da festa. Na Globo, ele foi duramente criticado até mesmo pelo narrador Galvão Bueno. Durante o Globo Esporte SP, Andreoli foi mais um a descer a lenha no craque do futebol brasileiro.

“Neymar é o reflexo do Brasil e de tantos brasileiros, inclusive de quem está no comando do país”, disse Andreoli. Ao falar de quem está no comando do país, todos entenderam como uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Bolsonaro participou de diversas aglomerações durante a pandemia.

Publicidade

Globo toma atitude após fala de Andreoli

De acordo com o site NaTelinha, a crítica de Felipe Andreoli foi cortada da edição do Globo Esporte postada no Globoplay. A reportagem sobre Neymar foi ao ar entre uma matéria sobre o Corinthians e o quadro SAC GE. Na plataforma de streaming, a reportagem do Timão foi colada ao quadro em que Andreoli rebate haters.

Publicidade

Ainda segundo o NaTelinha, este Globo Esporte editado foi retirado do ar depois e a Globo voltou com a edição na íntegra, incluindo a crítica que foi feito a Neymar. O programa pode ser assistido pelo Globoplay. Internamente, não se sabe se Andreoli foi repreendido por ter emitido a opinião de crítica ao principal jogador do futebol brasileiro com direito à indireta ao presidente da República.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!