in

Por que William Bonner não apresenta o Jornal Nacional de barba? Jornalista frustra fãs

Instagram William Bonner / Reprodução Globo

William Bonner estava de férias e voltou ao Jornal Nacional nesta segunda-feira (28). Antes de retornar à bancada do telejornal mais assistido da TV brasileira, Bonner colocou no ar uma enquete em sua conta oficial no Instagram perguntando se deveria voltar de barba ou sem.

Publicidade

A enquete foi postada por uma das filhas do jornalista da TV Globo. Em determinado momento, 53% queriam que Bonner retornasse para o Jornal Nacional de barba. Outros 47% preferiam vê-lo como sempre: rosto totalmente liso, com a barba feita.

Apesar de a maioria preferir o jornalista de barba, Bonner voltou ao Jornal Nacional com o rosto liso, para tristeza de muitos telespectadores. Mas por que será que Bonner não usa barba para apresentar o Jornal Nacional? O jornalista está na bancada do JN desde 1996 e nunca deixou de apresentar o telejornal sem barba. 

Publicidade

Globo proíbe jornalistas de usarem barba?

Na internet, não há nenhuma informação clara de que a Globo proíba o uso de barba, mas chama a atenção que apresentadores de telejornais da casa não a usem. De Chico Pinheiro, hoje afastado do Bom Dia Brasil, passando por Tadeu Schmidt, Roberto Kovalick, César Tralli, Sérgio Chapelin (hoje aposentado) e outros apresentadores do rodízio do Jornal Nacional, nenhum aparece de barba na telinha.

Publicidade

Evaristo Costa, que comandou o Jornal Hoje por muito tempo, deixou a Globo em 2016. Em interação nas redes sociais no ano seguinte, o jornalista comemorou a liberdade de poder ficar sem fazer a barba por mais de 20 dias. César Tralli e Sergio Chapelin já apareceram barbudos fora do ar. Entre os repórteres, porém, aparecer de barba é comum. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!