in

Receita do Bolo Mágico da novela A Dona do Pedaço; fácil de fazer e fica uma delícia

GShow

Maria da Paz se viu em apuros na novela A Dona do Pedaço, pois ela estava grávida e ainda foi dispensada do serviço. Mas ela se lembrou da receita que aprendeu com a avó de um Bolo Mágico e decidiu começar a investir nesta ideia.

Publicidade

Aquele bolo quentinho, feito com um toque especial, loco conquistou muitos clientes e foi assim que Maria da Paz começou a fazer sua fortuna. O Bolo de Canela é uma delícia e chega a ser chamado de Bolo Mágico justamente por ter um sabor especial.

Foi graças ao Bolo Mágico que aprendeu a fazer com a avó, que Paz foi da pobreza à riqueza e hoje conquista a todos com seus bolos. Em casa, o público acompanha a novela com água na boca e morrendo de vontade de provar o tão comentado bolo.

Publicidade

Receita do Bolo Mágico – Ingredientes

A boa notícia é que todos podem preparar este bolo em casa, pois a receita é simples e fica pronto em pouco tempo. Dá para servir no café da manhã, quando tem visitas em casa e também é bem-vindo à noite, enquanto assiste A Dona do Pedaço.

Publicidade

Anote os ingredientes: 6 ovos, 2 xícaras de chá de manteiga, 4 xícaras de chá de farinha de trigo, 3 xícaras de chá de açúcar, 3 xícaras de chá de leite, 4 colheres de chá de canela em pó e 1 colher de sopa de fermento em pó químico.

Publicidade

Como preparar o Bolo Mágico

Coloque em um recipiente as gemas separadas das claras e bata bem, acrescentando a manteiga e também o açúcar. Continue batendo até que fique um creme mais esbranquiçado.

Acrescente a farinha e também o leite, mas aos poucos e não pare de bater. Em seguida coloque a canela. O fermento deve ser acrescentado à massa e depois misture bem.

Bata as claras em neve e acrescente à massa. Despeje tudo em uma forma com furo no meio, previamente untada e enfarinhada. O bolo deve ser assado em um forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos. Para saber se está no ponto, use a técnica de espetar um palito no bolo. Se o palito ficar limpo, é porque o bolo e está pronto.

Retire-o do forno e polvilho açúcar com canela a gosto. Agora é só servir e preparar para receber muitos elogios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br