in

Após Covid-19, pneumonia e pulmão comprometido, hospital emite novo comunicado sobre Genival Lacerda

UOL

O cantor Genival Lacerda, um dos grandes nomes da música brasileira, foi internado no último dia 30 depois de receber diagnóstico de que havia sido infectado pelo novo coronavírus, que provoca a Covid-19, doença que já matou milhões de pessoas em torno do mundo e continua infectando.

Publicidade

Em maio deste ano, Genival, que tem 89 anos de idade, já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo o Jornal Comércio. De acordo com um dos últimos boletins emitidos pelo hospital onde o cantor está internado, seu pulmão foi comprometido por causa da Covid-19.

Ainda de acordo com a unidade de saúde de Recife, no estado do Pernambuco, além de coronavírus, Genival, que é conhecido por grandes canções de sucesso no Brasil, também foi acometido por uma pneumonia, doença muito grave, principalmente considerando a idade do famoso. 

Publicidade

Na última sexta-feira (25/12), o hospital emitiu um novo comunicado sobre Genival. Segundo as informações divulgadas pela unidade de saúde, o artista, que pertence ao grupo de risco da Covid-19, está com quadro estável, apesar de grave.

Publicidade

O paciente Genival Lacerda continua internado na UTI. Está traqueostomizado, no 22° dia de ventilação mecânica. Mantém pressão estável, sem necessidade de drogas vasoativas. Função renal normal, com boa diurese“, disse o comunicado.

Publicidade

O documento ainda deu informações acerca da medicação que está sendo dada ao cantor: “Respondeu bem ao tratamento antibiótico, superando no momento um quadro de infecção respiratória. Permanece grave, porém estável”, finalizou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.