in

Vítima fatal da Covid-19, cantor sertanejo Matheus chegou a duvidar da doença e deu declaração polêmica

SZNews

A pandemia do coronavírus segue assolando a população mundial em larga escala. No mundo dos artistas, vários nomes conhecidos já morreram em decorrência da doença. Famoso por sucessos na música sertaneja nos anos 1990, o cantor Matheus, da dupla Lucas e Matheus, se tornou mais uma vítima da Covid-19. O artista morreu na noite da última terça-feira (22), em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Publicidade

Edilson da Silva Rodrigues, – nome de batismo – tinha 57 anos. A morte foi confirmada na página oficial da dupla no Facebook. 

“É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre irmão”, afirmou Lucas.

Publicidade

Matheus estava internado desde o dia 16 de dezembro. Após apresentar sintomas mais graves da doença, o cantor precisou ser intubado. O artista começou a ter sintomas do coronavírus em seu regresso de Lisboa, em Portugal, onde morava. 

Publicidade

A aparição mais recente de Matheus na televisão foi em um especial de Natal da RTP, emissora portuguesa, no dia 5 de dezembro. 

Publicidade

Polêmica declaração

Em setembro, Matheus chegou a duvidar da Covid-19, questionando se alguém conhecia pessoas infectadas. 

“Meus amigos, vocês conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid? Parece que todos agora só morrem disso! Ninguém se pergunta por que na China não tem mais ninguém infectado? Milagre? Que mundo é esse? Podre”, disparou o artista. 

A declaração acabou não repercutindo bem entre os admiradores do artista. 

Alguns meses depois, o artista voltou a utilizar suas redes sociais para falar da doença, mas desta vez o discurso mudou. No post, Matheus aparece pedindo orações para pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade