in

Agnaldo Timóteo não poupa Gerson, após caso de racismo: ‘você é de que cor, miserável?’

Reprodução Twitter Milton Neves

O cantor Agnaldo Timóteo publicou um vídeo em que fala sobre o suposto caso de racismo envolvendo o jogador Gerson. O volante do Flamengo teria sido chamado de “negro” de maneira ofensiva por Ramírez, do Bahia, em partida entre as duas equipes disputada no domingo (20).

Publicidade

O caso está repercutindo nas redes sociais e virou assunto de polícia. Gerson esteve em uma delegacia do Rio de Janeiro, ontem, para depor. Ramírez, o árbitro do jogo e o agora ex-treinador do Bahia, Mano Menezes, também foram convocados para prestar depoimento.

Na contramão de tudo o que foi falado até o momento, Agnaldo Timóteo criticou a imprensa e mandou recado para Gerson. O cantor ainda citou Pelé e Thiaguinho na crítica que fez aos negros. O vídeo com as declarações foi respostado pelo jornalista Milton Neves.

Publicidade

“Inacreditável. Inacreditável. A imprensa brasileira está dando cobertura ao jogador do Flamengo porque o jogador do Bahia o chamou de negro. De que cor você gostaria que você fosse chamado, ô senhor? Qual é a cor da mulher do Pelé, do Rafiti (talvez referindo-se ao ex-jogador Grafite), do Thiaguinho? Vocês falam em racismo e votam na Marta (Suplicy) e não votam na Benedita (da Silva)”, desabafou Timóteo.

Publicidade

Assista ao vídeo

“Vocês não têm vergonha na cara de ter vergonha da cor? Como é que você tem coragem de ficar ofendido porque alguém te chamou de negro. Você é de que cor, miserável? Nós não temos o direito de ter vergonha da nossa cor. Nós temos que ter orgulho”, prosseguiu o cantor.

Publicidade

“Por isso não temos deputado negro, senador negro, governador negro, nada negro, porque vocês têm vergonha de ser negro. Eu não tenho, eu me orgulho de ser negro”, finalizou Timóteo. O vídeo está repercutindo nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!