in

Ateu, Fábio Porchat critica a Bíblia e é detonado nas redes sociais

Roda Viva / Divulgação

Fábio Porchat causou polêmica ao ser entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (21). Intérprete de Jesus no Especial de Natal do Porta dos Fundos, Teocracia em Vertigem, o humorista declarou que não enxerga veracidade nas escrituras sagradas: “Quanto mais a gente lê a Bíblia, mais ateu a gente é“, disse. 

Publicidade

A fala do apresentador gerou muitos comentários. Alguns internautas concordaram com seu posicionamento. No entanto, outros o detonaram. “Com Deus não se brinca, aguardem o resultado“, esbravejou um perfil intitulado @pdoin. O assunto ganhou destaque nas redes sociais, chegando aos trending topics do Twitter Brasil.

Declaradamente ateu, Porchat disse que não dá para acreditar na Bíblia literalmente. Para ele, as escrituras sagradas são parábolas muito bonitas e contêm ideias muito bacanas para a aprender a lidar com a sociedade. O humorista garante que sempre se interessou por religião. 

Publicidade

“As histórias são muito ricas. E para escrever esse especial eu li os quatro evangelistas, porque cada um conta uma versão, para ter um olhar de fora. Como eu não acredito na Bíblia, eu olho como qualquer outra pessoa que teria uma reação normal. Eu analiso, leio a Bíblia para tentar transformar aquilo em um olhar não-crente”, explicou.

Publicidade

O ator também expressou sua opinião sobre quem acredita ser Jesus Cristo. “Jesus volta o tempo todo, mas não deixam ele crescer. Jesus é Emily, criança que morreu baleada, é João Hélio [arrastado por um carro, após um assalto], todas as pessoas que tentam voltar e são assassinadas”, completou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Tálamo

Bruno Tálamo é jornalista de formação e, atualmente, colunista do programa A Tarde é Sua da RedeTV!. Começou a carreira como locutor de rádio até migrar para a televisão. Com passagens pela Band e RecordTV, é considerado uma das principais revelações do colunismo de celebridades.
Siga no Instagram: @brunotalamo