in

Questionado sobre escândalo sexual de Melhem, Fábio Porchat admite que já ‘constrangeu’ mulheres ‘sem saber’

TV Cultura/Reprodução

O humorista Fábio Porchat participou na noite desta segunda-feira, dia 21 de dezembro, do programa Roda Viva, transmitido pela TV Cultura. Em determinado momento da entrevista, foi questionado acerca das acusações de assédio moral e sexual que pairam sobre Marcius Melhem, também humorista e ex-diretor do núcleo de humor da Rede Globo – embora negue com veemência todas as acusações.

Publicidade

Confrontado sobre o assunto, Fábio Porchat recordou que o machismo é uma mazela estruturalmente presente na sociedade brasileira, motivo pelo qual já teria constrangido mulheres em ambiente de trabalho, muitas vezes sem se dar conta da conduta que estava praticando.

“Ao longo da minha vida com certeza eu assediei, constrangi, fiz piada, dei em cima de funcionárias minhas. Eu nunca estuprei, obriguei, nada. Estou falando de um assédio de constranger.”, disse o humorista, fazendo as devidas explicações sobre os eventuais acontecimentos que possa ter protagonizado.

Publicidade

Ao passo que está amadurecendo, Fábio Porchat alega que descontrói gradativamente sua personalidade machista, estigmatizada pela própria construção da sociedade brasileira, tendenciosa a colocar a mulher em papel subalterno frente ao homem.

Publicidade

Sobre o caso de Marcius Melhem em específico, Fábio Porchat negou que tenha presenciado algum tipo de conduta no sentido de assédio por parte do colega de casa, embora não se pronunciasse opinativamente sobre o assunto. Apesar disso, ao longo das festas que já participou em sua vida, diz terem sido normais as cenas de homens puxando mulheres para perto de si, muitas vezes com o uso da força.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com