in

Jornal da RecordTV comete terrível erro e exibe notícias da semana passada

RecordTV/Reprodução

O Jornal da Record cometeu um erro grosseiro na edição transmitida no último sábado, dia 19 de dezembro. Logo nas chamadas iniciais, trouxe como manchetes Jair Bolsonaro parabenizando o presidente eleito Joe Biden, dos Estados Unidos, e a queda do Brasil no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Publicidade

O grande problema reside no fato de que essas manchetes datam do dia 15 de dezembro, uma terça-feira. A explicação para o erro é bem simples: a abertura do telejornal é sempre gravada com antecedência a fim de que os erros sejam evitados no momento da leitura das manchetes pelos jornalistas.

Após a veiculação da chamada do telejornal, os âncoras Eduardo Ribeiro e Christina Lemos deram as devidas explicações para os telespectadores. Eles informaram que a abertura não era referente ao telejornal de sábado, mas de edição anterior, pedindo perdão pelo erro técnico protagonizado pela equipe de produção. Os motivos, por sua vez, não foram devidamente esclarecidos.

Publicidade

“Apenas para registrar que a escalada, o cardápio de notícias que você acaba de ver, foi de outro dia, não deste sábado, 19 de dezembro”, declarou Eduardo Ribeiro. Na edição publicada no YouTube, a RecordTV corrigiu o erro, veiculando a devida escalada que deveria ter sido transmitida aos telespectadores de sábado.

Publicidade

Coincidentemente, Eduardo Ribeiro usava o mesmo figurino nos dois telejornais, com paletó azul e gravata vinho. Christina Lemos, por sua vez, usava roupa vermelha na abertura da edição de terça-feira, enquanto que no sábado o seu look era azul.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com