in

Brasil ora por Ronaldinho Gaúcho: ex-jogador pede apoio dos fãs após a mãe ser diagnosticada com Covid-19

Foto: Valeska Silva/Globoesporte.com

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho usou seu perfil pessoal no Twitter para pedir orações à mãe, dona Miguelina Elói Assis dos Santos, 71 anos, diagnosticada com Covid-19. A idosa precisou ser encaminhada ao CTI (Centro de Terapia Intensiva) por conta do seu quadro de saúde. Diego Assis, sobrinho do esportista, em entrevista ao G1, alega que a familiar está sob os cuidados do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), onde reside boa parte da família.

Publicidade

“Queridos amigos, minha mãe está com Covid e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados”, iniciou Ronaldinho Gaúcho, sem dar maiores informações referentes ao quadro de saúde de dona Miguelina.

Na sequência, Ronaldinho Gaúcho clama por orações aos seus fãs e admiradores, tendo em vista o momento de adversidade que a família enfrenta. “Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, completou o ídolo do futebol brasileiro.

Publicidade

No campo dos comentários, os pedidos de Ronaldinho Gaúcho foram atendidos pelos fãs, com o início de uma forte corrente de solidariedade em prol da rápida recuperação de sua mãe. “Que ela se recupere logo com fé em Deus, melhor da história”, disse um fã. “Eu torço muito para a recuperação dela, meu jogador. Forças pra minha rainha”, escreveu mais um.

Publicidade

Procurada pela reportagem, a assessoria do Hospital Mãe de Deus não repassou maiores informações sobre o quadro de saúde de Miguelina. Segundo a unidade, não há permissão para informar o estado de saúde dos seus pacientes em internação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com