in

Brasil ora por Palmirinha; culinarista volta a ser internada e tem estado de saúde divulgado

Extra / UOL | Fotomontagem: Rafael Ferreira

Taxada como a vovó mais querida do Brasil, Palmirinha Onofre, com 89 anos, precisou ser internada novamente às pressas. A culinarista apresentou uma infecção urinária e uma baixa concentração de sódio no organismo.

Publicidade

Cabe ressaltar que há uma semana ela tinha recebido alta médica, depois de ser internada pelos mesmos motivos. O boletim médico oficial, até o momento da produção desta matéria, não tinha sido divulgado ainda.

Publicidade

Publicidade

A notícia rapidamente se espalhou pela internet, que tem uma enorme consideração pela idosa. Nas redes sociais, amigos e fãs oram para que ela melhore logo e tudo volte a ficar bem.

Publicidade

“2020 não faça isso, gente Palmirinha foi internada de novo, vamos mandar energia positiva”, disse uma internauta pelo Twitter. A família também se manifestou e pediu para que orações fossem feitas pela vovó, que passa por outro momento complicado em sua saúde.

A idade avançada de Palmirinha tem sido um fator que tem preocupado a equipe médica responsável por cuidar da saúde da cozinheira. De acordo com informações concedidas inicialmente, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em observação. Seu quadro de saúde é considerado estável, mas, inspira cuidados.

A culinarista deu entrada no hospital consciente e caminhando. Por meio de um processo lento e gradativo, o sódio será reposto em seu organismo. A recuperação total de Palmirinha deve ser um pouco demorada, não se tendo nenhuma previsão de alta, a princípio.

O estado de saúde da vovó mais querida do Brasil tem sido acompanhado de perto por sua geriatra particular. O entendimento da doutora é que, optar pela internação seja a forma mais segura de evitar maiores problemas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.