in

Na TV, Vampeta minimiza suposto racismo contra Gerson e recebe críticas por todos os lados

Reprodução Gazeta

Conhecido pelo bom humor e pelas polêmicas, o ex-jogador Vampeta se envolveu em uma situação constrangedora durante o programa Mesa Redonda, exibido pela TV Gazeta, neste domingo (20). Comentarista do programa, o ex-jogador comentou sobre o suposto caso de injúria racial cometido por Juan Ramírez, do Bahia, contra Gerson, do Flamengo.

Publicidade

Após a partida entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, Gerson deu entrevista e afirmou que havia sido chamado de “negro” por Juan Ramírez. O caso repercutiu nas redes sociais e na imprensa. Durante o Mesa Redonda, Vampeta minimizou a situação.

O pentacampeão do mundo pela seleção brasileira afirmou que qualquer coisa é racismo e foi confrontado pelo apresentador Flávio Prado e pelo comentarista Benjamin Back. O vídeo abaixo, postado pelo jornalista Paulo Pacheco, mostra um pouco dessa confusão.

Publicidade

Vampeta causa polêmica na TV

Ídolo da torcida corintiana, Vampeta recordou o episódio envolvendo Neymar no PSG e também falou sobre o dia em que Daniel Alves comeu uma banana que foi atirada em campo contra ele. Para o ex-jogador e agora comentarista, o futebol está cheio de “mimimi”. Flávio Prado afirmou que prefere esse excesso e Benja completou dizendo que o futebol não pode ser um mundo paralelo.

Publicidade

A discussão prosseguiu e Vampeta desceu o nível. “Se uma ‘prima’ falar que o programa custa R$ 300 e eu só tiver R$ 200, ela vai dizer que estou assediando!”, disse Vampeta. A apresentadora Michelle Gianela rebateu. “Fica quietinho que você faz melhor”, disparou ela. Nas redes sociais, as opiniões de Vampeta causaram polêmica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!