in

Por que o corpo de Nicette Bruno será velado se ela morreu por complicações decorrentes da Covid-19? Cremação será hoje

O Brasil está de luto com a morte da atriz Nicette Bruno. Aos 87 anos, ela morreu por complicações causadas pela Covid-19 após ficar internada por mais de três semanas na unidade de terapia intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

Publicidade

De acordo com as informações, o velório do corpo de Nicette será realizado nesta segunda-feira (21). Apenas familiares e amigos próximos vão comparecer à despedida, marcada para as 11h. A cremação será realizada no Cemitério da Penitência, no Caju, às 13h30.

As cinzas vão ser levadas para São Paulo e ficarão no jazigo da família, ao lado do local onde está enterrado Paulo Goulart. Nicette e Paulo foram casados entre 1952 e 2014, ano que ele morreu vítima de um câncer renal. Os dois tiveram três filhos: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

Publicidade

Por que corpo de Nicette será velado?

Em março, o Ministério da Saúde publicou um guia para o manejo de corpos durante a pandemia. “Os velórios e funerais de pacientes confirmados ou suspeitos da COVID-19 NÃO são recomendados durante os períodos de isolamento social e quarentena”, dizia o texto.

Publicidade

Se a família decidir por velório, a urna funerária deve ficar fechada (caixão lacrado) durante todo o momento. Além disso, não é recomendado qualquer contato com o corpo da pessoa falecida. Os familiares e amigos de Nicette devem seguir essas recomendações, além do uso de máscara, álcool gel e distanciamento entre eles. A despedida será reservada para poucas pessoas, bem diferente do que aconteceria em situações normais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!