in

Morte de Nicette Bruno gera onda de comentários contra Bolsonaro nas redes sociais

Reprodução TV Globo

A atriz Nicette Bruno morreu em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, na manhã deste domingo (20). Aos 87 anos, a veterana da TV brasileira estava internada desde o fim de novembro, após contrair a doença em casa.

Publicidade

Nicette recebeu a visita de um parente que estava assintomático e transmitiu a Covid para ela. Nos primeiros dias, a atriz teve sintomas leves da doença. O quadro, no entanto, se agravou até que ela precisou ser internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

Nicette passou o mês de dezembro internada em estado grave. Entubada e sedada, ela respirava com ajuda de aparelhos na unidade de terapia intensiva (UTI). Aos 87 anos, ela fazia parte do grupo de risco para a Covid. Depois de quase um mês de luta, ela não resistiu e morreu.

Publicidade

O que Bolsonaro tem a ver com a morte de Nicette Bruno?

A princípio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não teria nada a ver com a morte da atriz Nicette Bruno. Mas, para alguns internautas, o presidente, de alguma forma, é culpado pelo que aconteceu. Bolsonaro tem sido criticado nas redes sociais.

Publicidade

A maneira como o presidente tem tratado a doença fez com que ele fosse criticado. Desde o início da pandemia, em março, Bolsonaro vem sendo muito criticado. Nos primeiros meses, por exemplo, ele chamou a Covid-19 de “gripezinha” durante pronunciamento na TV.

Publicidade

As atitudes do presidente são polêmicas. Recentemente, ele disse que não vai tomar a vacina contra a Covid e garantiu que a vacinação não será obrigatória no país. Pesquisa do Datafolha mostrou que Bolsonaro tem 38% de aprovação. 

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!