in

Nicette Bruno pegou Covid-19 após visita de parente; internautas repercutem o ocorrido

Reprodução Globo

A atriz Nicette Bruno passou o mês de dezembro internada em estado grave na Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Aos 87 anos, a veterana da TV brasileira travava uma luta intensa pela vida que se intensificou ainda mais nos últimos dias.

Publicidade

Nicette contraiu a Covid-19 em novembro. Depois de respeitar o isolamento social desde março, Nicette recebeu a visita de um parente que não sabia, mas estava infectado com o coronavírus. Sem saber, esta pessoa transmitiu a doença para a atriz. Devido à idade, Nicette pertencia ao grupo de risco da Covid-19.

“E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, contou Beth Goulart em entrevista à revista Quem.

Publicidade

De acordo com a filha, Nicette apresentou sintomas leves nos primeiros dias, mas seu quadro foi se deteriorando e ela precisou ser internada. No hospital, ela foi entubada e passou por hemodiálise devido aos problemas nos rins. Nas redes sociais, muitas pessoas estão falando sobre a morte de Nicette.

Publicidade

A pergunta de quem é o parente que transmitiu Covid para ela não foi respondida. Beth Goulart, quando relatou o caso em entrevista à Quem, preferiu não dizer o nome do parente que infectou sua mãe. No Twitter, internautas estão lamentando. Muitos estão usando o momento para mostrar que a Covid é perigosa porque pode ser transmitida por pessoas que não apresentam nenhum sintoma.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!