in

Relembre a carreira de Nicette Bruno; atriz morreu após complicações da Covid-19

Quem/Montagem

Na manhã deste domingo (20/12), a Casa de Saúde São José, localizada no Rio de Janeiro, havia emitido um boletim médico afirmando que o quadro de saúde da atriz, que tinha 87 anos, havia tido uma piora.

Publicidade

Infelizmente para os amigos, fãs e familiares da atriz, uma nota notícia foi emitida nesta tarde, divulgando o falecimento de Nicette. Ela faleceu após passar 22 dias lutando pela vida depois de ser infectada pelo coronavírus, causador da Covid-19.

Relembre a carreira de Nicette

Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo nome artístico de Nicette Bruno, deu início a sua carreira como atriz na peça teatral Romeu e Julieta, no ano de 1945. A estreia oficial da artista foi dois anos depois, na produção A Filha de Iório.

Publicidade

Dali em diante, Nicette foi convidada para realizar diversos trabalhos em novelas da Globo como A Muralha, Éramos Seis, Selva de Pedra, Bebê a Bordo, Rainha da Sucata, O Profeta, Sete Pecados, Ti Ti Ti e Salve Jorge. Entre seus personagens mais marcantes da televisão está a  Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo, que interpretou de 2001 a 2004.

Publicidade

Familiares e fãs lamentam a morte de Nicette Bruno

Nas redes sociais, muitos fãs de Nicette divulgaram mensagens de carinho para atriz e lamentaram sua morte. A neta da atriz, Vanessa Goulart, também usou as redes sociais para se manifestar sobre o falecimento da avó.

Publicidade

Famosos brasileiros como Danilo Gentili e Ary Fontoura também não perderam a chance de se despedir de Nicette, que foi, ao longo de sua extensa carreira na televisão, um grande nome da teledramaturgia brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.