in

Nicette Bruno regride para quadro ‘muito grave’, segue sedada e dependendo de aparelhagem médica

Globo/Reprodução

A Casa de Saúde São José, localizada no bairro de Humaitá, região Sul do Rio de Janeiro (RJ), divulgou na manhã deste domingo, dia 20 de dezembro, atualizações referentes ao quadro de saúde da atriz Nicette Bruno, de 87 anos. Após apresentar boa reação aos tratamentos com uso de antibióticos, conforme reiteradamente relatado pelos filhos, a veterana sofreu uma considerável piora em seu quadro de saúde, regredindo de grave para muito grave.

Publicidade

Neste hospital, Nicette Bruno continua internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os médicos salientam que a atriz está em coma induzido, necessitando de respiradores mecânicos para sobreviver. Além disso, passa por processos de hemodiálise desde o último dia 5 de dezembro, uma vez que o quadro de Covid-19 interferiu no funcionamento de seu sistema renal, comprometido pela doença.

“Ela segue sedada e dependente de ventilação mecânica”, diz um dos trechos da nota divulgada pela Casa de Saúde São José. Neste cenário, ainda não há previsão para alta hospitalar, embora a família e os fãs continuem esperançosos em uma evolução clínica capaz de permitir à querida atriz a alta hospitalar.

Publicidade

A também atriz Beth Goulart, filha de Nicette Bruno, é uma das que não deixam as chamas da esperança se apagarem. “A fé nos fortalece em todos os sentidos”, divulgou recentemente em suas redes sociais ao falar a respeito da saúde da mãe.

Publicidade

Diariamente, sempre às 18 horas, fãs e familiares fazem correntes de oração pelas redes sociais, clamando a Deus pela vida da veterana atriz. Segundo os filhos, esse movimento tem sido fundamental para dar forças a todos os envolvidos neste momento de turbulência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com