in

Eduardo Costa está arrependido por campanha para Jair Bolsonaro e fala tudo o que queria sobre o presidente

Eduardo Costa/Instagram

O cantor sertanejo Eduardo Costa declarou em entrevista ao programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan, que se arrependeu de fazer campanha para Jair Bolsonaro (sem partido) na corrida presidencial de 2018. Posteriormente, em entrevista para a coluna de Léo Dias, no Metrópoles, confirmou a frustração por ter se tornado um cabo eleitoral do político, embora não tenha arrependimentos em ter dado o seu voto pessoal ao presidente da República, lamentando a distorção feita pela mídia.

Publicidade

“As pessoas distorcem o que a gente fala. Eu não disse que me arrependi de ter votado no Bolsonaro. Mas eu me arrependo de ter me envolvido nisso e ter dado a minha cara a tapa sobre o assunto. A única coisa da qual me arrependo é de ter feito campanha”, explicou Eduardo Costa ao ser entrevistado por Léo Dias.

O cantor sertanejo abriu mão de fazer uma avaliação a respeito do mandato de Jair Bolsonaro. Ele compreende que o presidente é um homem com boas pretensões para o Brasil, mas acabou ficando engessado ao longo de seu mandato, sobretudo com o advento da pandemia provocada pelo coronavírus.

Publicidade

Eduardo Costa lamentou também as pessoas que transformam o ambiente político em algo semelhante a um jogo de futebol, com sentimentos de rivalidade muito aflorados, o que tende a prejudicar a democracia brasileira. Ele próprio afasta que tenha qualquer ideologia política, optando sempre por aquilo que considera como sendo o melhor para o país, seja de esquerda ou de direita.

Publicidade

No passado, ele recorda, chegou a votar no ex-presidente Lula e em Dilma Rousseff. Apesar de todos os problemas vindos posteriormente com o governo petista, dos quais se posicionou como ferrenho crítico em 2018, defende que o partido, até certo ponto, foi muito bom para o país, com significativos avanços na esfera social.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com