in

12 atores e atrizes da novela A Viagem que já morreram

UOL

Nesta segunda-feira, 21, o canal Viva volta a exibir a novela A Viagem, sucesso em 1994. A trama conta a história de Alexandre, um jovem usuário de drogas e álcool da classe média que mata um bancário e é preso.

Publicidade

Somente a irmã de Alexandre, Diná, o ajuda e tenta de tudo para que ele não seja condenado, mas o advogado que se recusa a ajudá-lo, o irmão e o seu cunhado são os responsáveis por sua prisão.

Alexandre então é condenado e comete suicídio na prisão, mas antes disso jura que se vingará de cada um daqueles que lhe viraram as costas. Depois de morto, seu espirito atormenta a vida de seus algozes, chegando a causar a morte do advogado Otávio e de sua sobrinha.

Publicidade

Com elenco de grandes estrelas da teledramaturgia brasileira, A Viagem conta com muitas baixas de atores e atrizes que já faleceram. Veja agora quem são esses astros de A Viagem que já morreram.

Publicidade

Yara Cortes

A atriz fez sua última novela em 1995 e depois disso participou de alguns episódios do programa Você Decide de 1998 a 1999. Faleceu em 2002, aos 81 anos, vítima de insuficiência cardíaca.

Publicidade

Cláudio Cavalcanti

O ator que iniciou a carreira em 1965 fez seu último trabalho na TV pouco antes de morrer, na série da GNT, Sessão de Terapia, em 2013. O ator sofreu com falência múltipla de órgãos após problema com uma vértebra.

Nair Belo

Conhecida por seu bom humor e amizade com a apresentadora Hebe Camargo, Nair deixou um currículo invejável de sucessos. Começou a atuar em 1958 e fez sua última novela em 2005. Em 2006, foi escalada para a novela Pé Na Jaca, chegando a gravar algumas cenas, entretanto, a atriz entrou em coma e foi substituída por Arlete Sales. Nair ficou meses internada, vindo a falecer em abril de 2007.

John Herbert

Estreando na TV em 1954, o ator fez seu último trabalho na novela Três Irmãs, de 2008. Em 2011, faleceu por conta de um enfisema pulmonar do qual já tratava há alguns anos.

Irving São Paulo

O ator fez seu último trabalho na TV em 2004 na minissérie da TV Globo, Um Só Coração. Dois anos mais tarde, em 2006, teve uma pancreatite que o levou a óbito.

Cláudio Mamberti

O ator finalizou a carreira em Uga Uga, no ano 2000, pela TV Globo. Em 2001, o ator ficou vinte dias internado e morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos.

Tânia Scher

Após A Viagem, Tânia participou de A Próxima Vítima e Por Amor. A atriz faleceu em 2008 decorrente de um problema no fígado que gerou uma falência múltipla de órgãos. Ela estaria também com depressão antes da internação.

Mara Manzan


A última novela de Mara Manzan foi em O Caminho das Índias. Ela faleceu dois meses após o término da novela por causa de um câncer no pulmão.

Chris Pitsch


A atriz tinha um futuro promissor pela frente quando, em 1995, um ano após o término de A Viagem, e aos seus 24 anos, a atriz teve um infarto e veio a óbito.

Maria Alves


A atriz fez seu último trabalho na TV em 2006 na série, Um Menino Muito Maluquinho. Em 2008, ela faleceu vítima de um câncer. Na foto acima, Maria aparece de pé, ao lado de Laura Cardoso.

Caio Junqueira


O ator fez grande sucesso na TV, passando pela TV Globo e Record TV. Também integrou o filme Tropa de Elite, grande sucesso do cinema nacional. Caio faleceu em janeiro de 2019, após sofrer um grave acidente de carro.

Eduardo Galvão


O ator faleceu no começo de dezembro de 2020, após ficar dias internado com Covid-19. O ator fez sucesso na Globo e Record TV. Seus últimos trabalhos foram em Apocalipse, de 2018, e Bom Sucesso, de 2019.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades