in

Apresentadora que fez diversos programas na TV morre e público vai ás lagrimas: ‘Descanse em paz’

SZNews

Neste ano, o cenário televisivo perdeu uma grande quantidade de membros, provocando uma enorme onda de comoção e luto entre os admiradores, tanto no Brasil quanto estrangeiros. E nesta semana mais um nome da televisão foi perdido, pois faleceu uma querida e talentosa apresentadora.

Publicidade

Rosa María Jorge de Fierro era mais conhecida pelo nome artístico de Rosy Jorge. Ela foi um grande nome da televisão espanhola, tendo realizado diversas coberturas de matérias importantes ao longo de sua carreira como apresentadora.

De acordo com a imprensa espanhola, Rosy faleceu depois de perder a batalha contra uma grave doença, que não foi divulgada. O velório deverá acontecer no próximo domingo (20/12), na Casa Funerária de San Miguel, e depois o corpo será sepultado no cemitério de San Lázaro.

Publicidade

Rosy se tornou, aos poucos, um nome importante da TVE. Em uma entrevista em 2009, ela falou a respeito de seu trabalho na televisão: “Apresentei noticiários, revistas, galas ao vivo e com o público, dublagem de documentários. Dirigi e escrevi os roteiros do programa De Tertulia, que foi o que mais me orgulhou“.

Publicidade

Nas redes sociais, foram muitas as mensagens de carinho e luto publicada pelos admiradores de Rosy Jorge, que lamentaram seu falecimento: “Que ela descanse em paz“, escreveu um internauta. “Minhas condolências à família e amigos“, disse outro.

Publicidade

Ainda através das redes sociais, diversos internautas relembraram alguns dos trabalhos de Rosy, que deu início a sua carreira na televisão ainda muito jovem, nos anos 60.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.