in

Luto na Rede Globo: emissora altera programação para homenagear querido ator que morreu vítima da Covid-19

Globo/Divulgação

A Rede Globo preparou uma homenagem especial para o ator Eduardo Galvão (1962-2020), falecido na última semana em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. A emissora carioca alterou sua grade de programação para prestar um dos últimos tributos ao veterano ator, que por tantos anos desempenhou os seus trabalhos nos departamentos de humor e teledramaturgia.

Publicidade

Na tarde deste sábado, dia 19 de dezembro, foi reprisado um episódio da série Toma Lá Dá Cá (2007-2009) com a participação especial de Eduardo Galvão. Pelas redes sociais, os telespectadores demonstraram emoção quando se depararam com a edição especial do humorístico, parabenizando a Rede Globo pela linda homenagem.

Neste episódio, transmitido originalmente no ano de 2008, Eduardo Galvão interpreta um satírico apresentador de game show no qual dona Álvara (Stella Miranda) inscreve os residentes do Jambalaya Ocean Drive.

Publicidade

O ator faleceu precocemente, aos 58 anos de idade, após uma árdua batalha contra a Covid-19. Ele chegou a ficar internado por cerca de 11 dias em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), passando por intubação no momento em que a infecção se tornou mais grave. Apesar de todos os esforços pela vida do artista, ele acabou não resistindo.

Publicidade

Mariana Galvão lamenta a morte do pai

Publicidade

Neste sábado, a herdeira Mariana Galvão completa 32 anos de vida. Ela recordou que o pai sempre foi um dos primeiros a lhe telefonar, dando as felicitações pelo aniversário. Em seu psicológico, por diversas vezes, chegou a ficar apreensiva no aguardo do telefonema do pai, uma vez que a ficha diante do falecimento ainda não caiu.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com